O São Paulo comunicou a saída de Daniel Alves, anunciada na sexta-feira (10), após o jogador se recusar a se reapresentar ao treino depois de servir a seleção brasileira na data Fifa até que a dívida do clube com ele seja paga – o valor aproximado é de R$ 18 milhões. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, a equipe do Morumbi acredita na existência de algum outro clube por trás do ‘ato de rebeldia’ do camisa 10.

— Existe uma suspeita dentro do São Paulo de que o Daniel Alves está forçando a barra para ir embora porque já tem algum clube no Brasil acertado. A principal suspeita dentro do São Paulo é de que o Flamengo é quem está por trás. Será que faria sentido? O São Paulo acreditada nisso. Mandei mensagem para uma fonte e ela me disse: ‘o Flamengo não quer. Ele foi sugerido para alguns clubes brasileiros grandes’, disse Nicola.

O jornalista, no entanto, lembrou que recentemente o Rubro-Negro descartou o retorno de Rafinha, campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2019, mesmo o jogador tendo um salário inferior ao de Daniel Alves. Além disso, o clube acertou a contratação de David Luiz e aumentou a lista de atletas com vencimentos altos.