Depois de obter sucesso com duas transmissões seguidas de duelos do Flamengo, a Rede Globo voltou a cair em programações esportivas. Sem jogo do Mais Querido no último domingo (19), a emissora registrou baixos níveis de audiência.

De acordo com o Kantar Ibope Media, o “Domingão com o Huck” teve média de 16 pontos de audiência. Há uma semana, depois de disponibilizar Flamengo e Palmeiras, o índice foi de 23. A emissora vem usando o futebol como meio de apoiar o novo formato do programa.

Contudo, no último fim de semana, o apresentador recebeu a audiência com 14,8 pontos às 18h05, horário do início do programa. Neste mesmo horário, o SBT registrava 8,7 pontos. Vale ressaltar que a aferição revela números apenas ao estado do Rio de Janeiro.

Um pouco mais tarde, às 19h09, a Globo manteve os mesmos 14,8, com o aumento para 11 pontos da emissora do Sílvio Santos. No fim de semana passado, quando enfrentou o Palmeiras, a emissora obteve média de 23 pontos. Desta forma, a audiência, considerada satisfatória, foi passada para Huck. É interessante salientar que cada ponto equivale à 49.809 domicílios e 125.721 pessoas.

No último domingo, o público menos expressivo da TV Globo assistiu ao jogo entre Vasco e Cruzeiro, pela série B do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, enfrentou o Grêmio às 20h30, com transmissão dos canais fechados da emissora.