O STJD negou nesta sexta o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Desta forma, o duelo está mantido. A diretoria rubro-negra queria a mudança de data por causa do surto de Covid no elenco, e agora será necessário recorrer a jogadores da base para montar a equipe e completar a relação.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores, o técnico Domènec Torrent e diversos funcionários e dirigentes que testaram positivo. No pedido, o Flamengo havia incluído o parecer de uma médica que destacou o risco sanitário da realização da partida.

O Flamengo alegou que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que três deles são goleiros, restando apenas nove jogadores em condições de jogo.

Antes do pedido ao STJD, o Flamengo entrou em contato diretamente com a CBF para solicitar a mudança da data da partida, mas a entidade negou. A alegação é de que o clube tem a possibilidade de incluir inscrever mais seis atletas. O total permitido é de 40 nomes, e o Flamengo listou apenas 34.

Retirado de: Globo Esporte