Após empatar com o Fluminense na primeira partida pela final do Cariocão no último sábado (15), o rubro-negro se reorganiza para encarar os equatorianos nesta quarta-feira (19). O duelo, válido pela quinta rodada da Libertadores, ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

A um empate de sua classificação para as oitavas de final do torneio, o Flamengo visa garantir a pontuação máxima do jogo para que não passe por dificuldades e avance para a etapa seguinte na primeira colocação. Como as estratégias de vencer os jogos foram ineficazes nos últimos dois compromissos do time, a equipe passou por novos testes nos últimos dias. A escalação, no entanto, não deverá sofrer muitas alterações.

Por ter passado um tempo considerável longe dos gramados por conta do tratamento de uma fibrose no joelho, Rodrigo Caio será poupado para poder atuar no próximo sábado (22) contra o Fluminense.

Com isso, a zaga volta a ter um espaço vago e dois principais postulantes a ela: Bruno Viana e Gustavo Henrique. Tendo em vista as escolhas feitas anteriormente por Ceni, é mais provável que o camisa 30 seja escalado, deixando Gustavo Henrique como opção no banco de reservas.

Além disso, o treinador também precisará ter um pouco mais de cautela na utilização de Bruno Henrique e Diego, uma vez que ambos estão pendurados. A situação, no entanto, não deverá impedir que eles sejam titulares nesta semana.

Confira a escalação provável:

Gabriel Batista; Isla, Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luis; Gerson, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.