Flamengo encara o Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores. Para este confronto, Dorival Júnior sofre com cinco desfalques e, além disso, tem que ficar atento com um jogador que está pendurado com dois cartões amarelos.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique são ausências confirmadas, pois estão tratando de lesões nos joelhos. Diego Alves, recuperado de uma pubalgia, voltou aos treinos com bola, porém, segue de fora do time. Os recém-contratados Guillermo Varela e Erick Pulgar, não estão aptos para atuar neste embate. O lateral direito uruguaio não foi inscrito nesta etapa do torneio. Já o volante chileno segue aperfeiçoando a parte física e, diante disso, sem prazo de estrear pelo Rubro-Negro.

Além dos desfalques, Dorival Júnior tem outra preocupação: David Luiz. O zagueiro rubro-negro tem dois cartões amarelos na competição continental. Caso receba mais um logo mais, em uma eventual classificação do Flamengo para a semifinal do torneio, o atleta será desfalque. Vale destacar que o camisa 23 do Mengo figurou entre os 11 iniciais que atuaram no primeiro embate contra o time paulista, na Neo Química Arena.

Para este confronto, o Flamengo chega com uma boa vantagem diante do Corinthians. Isso porque, na última terça-feira (02), o Rubro-Negro visitou o time paulista e, sem sustos, venceu por 2 a 0. Agora, no confronto de logo mais, o Mengo pode perder por até um gol de diferença, que, mesmo assim, avança para a semifinal da Libertadores. Quem passar deste embate, pega o vencedor de Vélez Sarsfield (ARG) e Talleres (ARG) na próxima fase.