A partida entre Racing e Flamengo, na noite desta terça-feira, 24, teve ótimos números na audiência. De acordo com o blog Teleguiados, especializado na aferição do Ibope, às 23h14, o SBT liderou no Rio de Janeiro, com um pico de 20,4 contra 19,8 pontos de The Voice, da Rede Globo.

O SBT alcançou sua maior média às 23h28, quando marcava 20,7 pontos contra 14.2 da rival carioca. Neste momento, o programa comandado por Tiago Leifert já apresentava a chamada Rodada de Fogo ao vivo.

Segundo o site, porém, o jogo não conseguiu superar a estratégia da Globo durante parte da disputa. O primeiro tempo de Racing x Flamengo teve pico de 18,7 pontos no Rio. Apesar do excelente índice, o SBT permaneceu na vice-liderança, atrás da dobradinha global “Jornal Nacional” e “A Força do Querer”.

Para concorrer com o Flamengo, a Globo tentou esticar as atrações no final da noite para segurar a audiência. Entretanto, após o final da novela, os números viraram a favor da emissora de Silvio Santos.

VÍDEO: Dirigente se irrita com juiz do jogo contra o Racing; assista

Flamengo repete ótimos números na audiência

Esta é a quinta vez que o Flamengo rende bons números para as emissoras. A partida contra o Corinthians, no dia 18 de outubro, também bateu recorde com 23,2 pontos de média na Rede Globo. O número mais expressivo de audiência até então era entre Grêmio e Palmeiras, no dia 20 de setembro, com 20,8 pontos.

Pela Libertadores, o Rubro-Negro também vem superando seus rivais na televisão. O SBT ficou em primeiro lugar na audiência do Rio de Janeiro com o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle no dia 30 de setembro. A emissora superou a Globo, que exibiu Botafogo x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. 

VEJA TAMBÉM: Muito dinheiro! Conmebol entra com processo contra a Globo

Já a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla no dia 21 de outubro, novamente rendeu a liderança. A emissora do Sílvio Santos superou a Globo, que transmitia o duelo entre Vasco x Corinthians. De acordo com o Teleguiado, com apenas cinco minutos de bola rolando, o jogo do Rubro-Negro já ganhava no Ibope por 17,2 a 16,7.