O SBT, emissora detentora dos direitos de transmissão da libertadores na TV aberta brasileira, resolveu nesta quarta-feira (21) um dos problemas que mais geravam críticas de espectadores da competição sul-americana.

A emissora passará a exibir, em operadoras de TV por assinatura, o jogo previsto para o local, e não apenas a mera reprodução do sinal de São Paulo, como acontecia ocorria até aqui. A nova determinação já vale para as transmissões das partidas de Flamengo-RJ e Palmeiras-SP na noite de hoje.

O setor de comunicação da emissora de Sílvio Santos confirmou a informação para o UOL Esporte. A princípio, apenas os assinantes da Sky serão beneficiados.

A reportagem apurou que, para outras operadoras, já existe negociação avançada. Portanto, se você mora no Rio de Janeiro e assina Sky, o SBT vai exibir Flamengo vs Junior Barranquilla – assim como para o restante do país. Em São Paulo, os assinantes da operadora irão acompanhar normalmente ao duelo Palmeiras vs Tigre.

ASSISTA AO VIVO :Flamengo x Junior Barranquilla; assista ao vivo

O SBT resolveu a questão por causa de dois motivos. O primeiro era a reclamação de parte do público, que era assinante de operadoras de TV paga. Foram inúmeras críticas, sobretudo de flamenguistas, de que não conseguiram ver o jogo do Mais Querido na última rodada pela falta de transmissão do canal por lá, algo que a Globo sempre fez por causa da regionalização de seu sinal – muitas afiliadas são carregadas pela Net/Claro e Sky.

O segundo motivo veio também das afiliadas do SBT, principalmente no Rio de Janeiro. Por lá, houve a interpretação de que a audiência do jogo do Flamengo na última rodada poderia ter sido muito maior se a Sky tivesse exibido o jogo. A expectativa é que os índices aumentem com essa divisão de rede na TV por assinatura.

ASSISTA AO VIVO :Flamengo x Junior Barranquilla; assista ao vivo