Continua após a Publicidade

Nos últimos anos, o Flamengo confirmou excelentes vendas de atletas promissores da base para o exterior. Entre Vinicius Júnior, Paquetá e Reinier, todos deram retorno dentro e, principalmente, fora de campo ao clube. Contudo, o Mengo teve seu primeiro ‘deslize’ com um prata da casa nesta temporada. Isso porque, o zagueiro Natan, que agora interessa ao Barcelona, tem obrigação de compra de apenas R$ 27 milhões.

Vale destacar que, ao longo deste ciclo vitorioso, outro zagueiro do Fla foi vendido por valores maiores. Inclusive, o também Garoto do Ninho, Léo Duarte teve venda muito mais lucrativa aos cofres rubro-negros (R$ 45 milhões, na época). Além disso, contrato de Natan teve imperfeições explícitas que irritaram muito a torcida do Flamengo, como a famigerada ‘obrigação de compra’. No entanto, o Mengo conseguiu manter 15% dos direitos do atleta, algo que pode ajudar a longo prazo.

Continua após a Publicidade

Vinicius Júnior (Real Madrid)
Lucas Paquetá (Milan)
Léo Duarte (Milan)
Felipe Vizeu (Udinese)
Reinier (Borussia Dortmund)
Jean Lucas (Lyon)

Dessa forma, o Mais Querido adquiriu mais de 600 milhões de reais em vendas, um valor muito expressivo para os cofres do clube. No entanto, a Nação se preocupa com a venda de Natan, visto que os baixos valores podem se tornar algo recorrente no Mengo. Isso porque, com o cenário pandêmico, as contas estão começando a ficar apertadas e, assim, algumas propostas começam a ficar difíceis de serem recusadas.

Sempre de olho na sua base, o Mais Querido encerrou o ciclo dos Garotos do Ninho no Carioca contra o Boavista. Dessa forma, os titulares e o técnico Rogério Ceni estreiam nesta quarta-feira (31), às 21h (horário de Brasília), contra o Bangu. A partida acontecerá em Volta Redonda e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Por: ColunadoFla

Continua após a Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Bem diz o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Quem sabe o Bragandino já sabia desse interesse e não perdeu tempo e o Flamengo caiu como um patinho. Sugiro o Flamengo pedir auxílio da torcida que é imensa , como está sendo cogitada no Corinthians uma vaquinha online.
    Se o Flamengo fizer isso, pedindo a torcida que o ajude a partir de dois reais mensais e é claro que os torcedores que podem ajudar com um valor maior, com certeza o Flamengo vai arrecadar mais do que precisa. Eu pelo menos colabolaria com dez reais mensais. Inclusive ao assistir o canal do Mauro Cezar no youtube ele falou sobre essa possibilidade. Com certeza a torcida vai concordar, para que o Flamengo não tenha que vender nossos melhores jogadores. Fica a dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui