Flamengo e Botafogo se enfrentaram no estádio Engenha, neste sábado. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro saiu vitorioso, colou nos líderes da competição e afundou o Botafogo na vice lanterna do Brasileirão.

O jogo foi fraco, com poucas chances claras de ambos os lados. O Flamengo teve quase 70% de posse de bola, porém não conseguia criar grandes jogadas de gol.

Everton Ribeiro marcou o gol do Mais Querido na segunda etapa, após erro da saída de bola do alvinegro, Gerson roubou a bola e acho o Miteiro, que finalizou lindamente no canto esquerdo do goleiro.

No finalzinho da partida um susto para a torcida do Flamengo, Gustavo Henrique faz falta na entrada da área e é expulso, era uma ótima chance de gol para o Botafogo, porém, Kalou bateu do lado do goleiro Diego Alves, que fez a defesa trazendo alívio para Nação.

Após o apito final, Everton Ribeiro foi chamado para a entrevista, o meia do Flamengo falou sobre a atual fase do Flamengo que vem perdendo muitos gols e também falou sobre o sistema defensivo.

O repórter perguntou sobre a importância da vitória diante do Botafogo:

– Importantissimo conseguir essa vitória, num clássico. Sempre um jogo de pegada, a gente sabe que ali na frente a gente vem errando acima do normal e hoje também acabamos pecando, mas graças a Deus conseguimos caprichar em uma, acertar e ai sair na frente, fazia tempo que a gente não conseguia. 

– Nossa zaga hoje muito sólida e acho que assim vamos ganhando confiança, vamos melhorando, temos muito o que melhorar mas o Rogério está fazendo um trabalho excelente, a gente vê no dia a dia e é esse trabalho que vem nos dando confiança pra gente seguir em frente e buscar essa liderança que é o que a gente espera agora. 

O Flamengo volta a campo diante do Santos, no próximo domingo(13), no Maracanã, às 16h (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui