O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez duras críticas ao Botafogo após o clássico deste sábado, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0.

— Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí, Botafogo.

VEJA TAMBÉM: Bruno Henrique sai do jogo sentindo dores e Flamengo emite nota sobre situação do jogador

Abaixo do texto em seu Twitter, o dirigente postou uma foto da tabela em que o Alvinegro aparece na 19ª posição no Brasileiro.

Neste sábado, o dirigente já havia se manifestado no Twitter antes do jogo, quando pediu a retirada de uma faixa da torcida alvinegra no Nilton Santos com a frase: “Aqui prezamos pelas vidas”. Inicialmente, ele foi atendido, mas a faixa voltou à arquibancada pouco antes do apito inicial.

VEJA TAMBÉM: Coletiva com Rogério Ceni, após vitória sobre o Botafogo

Procurado pela reportagem sobre o retorno da faixa, o Botafogo informou que os dizeres se referem ao posicionamento do clube desde o início do pandemia e que nada têm a ver com o Flamengo.

A faixa foi posicionada pelo movimento “Ninguém Ama Como a Gente”, de torcedores do Botafogo. O grupo emitiu uma nota sobre a frase.

Leia a nota oficial do “Ninguém Ama Como A Gente”:

“1) A faixa não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro clube, seja ele qual for.

2) A faixa é uma reafirmação do orgulho que sentimos em ver nosso clube tomar a iniciativa que consideramos adequada em meio a pandemia.

3) O BOTAFOGO acaba de conseguir um patrocínio onde a postura do clube diante da pandemia foi primordial para a marca que nos patrocina.

4) Nos estranha o fato de alguém se irritar ao ver uma faixa com os dizeres “Aqui prezamos pelas vidas”. Deveria ser regra e acreditamos que todos clubes pensam ou ao menos deveriam pensar dessa forma e priorizar a vida mais do que dinheiro, títulos ou seja lá o que for.

5) Lamentamos que tenham retirado a faixa. Consideramos um absurdo não termos liberdade de expressão para nos posicionarmos a favor da postura do nosso clube.”

Por: Globo Esporte