O Flamengo terá um desfalque de peso na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Gerson foi expulso nos acréscimos do segundo tempo na vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas quartas. Jogadores e torcedores do Mengão não entenderam o motivo do cartão vermelho para o ‘Coringa’, mas o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, explicou na súmula.

“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no término da animosidade. Informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente”, escreveu Bráulio.

A situação mencionada aconteceu após bate-boca entre Gerson e Thiago Heleno. O zagueiro athleticano estava irritado com a aproximação da eliminação (o Flamengo vencia por 1 a 0, no momento), e o meia do Mengão abordou o adversário. Mas o capitão do time derrotado não gostou e empurrou o ‘Coringa’, que devolveu na ‘mesma moeda’. Porém, o árbitro resolveu expulsar os dois jogadores.

SEGUNDA EXPULSÃO NA TEMPORADA

Esta é a segunda expulsão de Gerson no ano. A primeira aconteceu na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (SAU). Na ocasião, o ‘Coringa’ recebeu dois cartões amarelos: um por tentar simular pênalti e outro por infração cometida dentro da área do Flamengo, que a arbitragem concedeu penalidade máxima aos sauditas. Já diante do Athletico, o vermelho foi direto.

O cartão tira Gerson da primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, ainda em dia e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Revoltado com a advertência, além do gol ‘estranhamente’ anulado de Gabigol, o Flamengo proibiu entrevistas de Sampaoli e de jogadores após o embate.

Futuro desfalque na Copa do Brasil, Gerson está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo do próximo domingo (16), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.