Arrascaeta e Luiz Araújo continuam se recuperando das respectivas lesões musculares de olho na final da Copa do Brasil. Contudo, o jogo de ida da decisão contra o São Paulo será neste domingo (17), no Maracanã, e o Coluna do Fla traz detalhadamente a situação de ambos os atletas às vésperas do clássico interestadual.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, Arrascaeta e Luiz Araújo evoluíram no tratamento das lesões musculares e já treinam no gramado, mas separados do elenco. O uruguaio, inclusive, está em melhores condições em relação ao brasileiro, já que realiza atividades com o preparador físico do Flamengo, enquanto o atacante faz exercícios com os fisioterapeutas.

Para o jogo contra o São Paulo, a expectativa é de que Arrascaeta e Luiz Araújo não sejam relacionados, já que sequer treinaram com o grupo nos últimos dias. No entanto, caso os atletas participem da atividade deste sábado (16) com o elenco por alguns minutos, Jorge Sampaoli pensa em convocar os atletas para a final da Copa do Brasil.

Uma situação parecida ocorreu com Erick Pulgar, que teve a mesma lesão e treinou com o elenco do Flamengo apenas uma vez antes de voltar a ser relacionado por Jorge Sampaoli. Arrascaeta e Luiz Araújo evoluíram no tratamento das respectivas contusões, mas o treino deste sábado (16) irá definir a presença ou não dos atletas no jogo contra o São Paulo.

A partida entre Flamengo e São Paulo será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no dominó (17) e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.