O Flamengo foi superado, no último domingo (23), de virada, pelo Internacional, por 2 a 1, em duelo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro pode contar com ‘reforço caseiro’ do meia Arrascaeta, que deve retornar aos gramados no início de maio. Isso porque, o uruguaio avançou no processo de recuperação e está na reta final do tratamento da lesão.

A expectativa é que Arrascaeta esteja disponível para retornar aos jogos nos primeiros dias de maio. Sendo assim, o Flamengo deve contar com o meia na quarta rodada do Brasileirão, que acontece no dia 07 de abril, contra o Athlético-PR, na Arena da baixada. Além dessa partida, o Mais Querido entra em campo contra o Racing (ARG), pela Libertadores, três dias antes do duelo da competição nacional.

Vale lembrar que o Flamengo importou aparelho a laser, liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para intensificar o tratamento do uruguaio no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A tecnologia acelera em até 20% o processo de recuperação de uma lesão muscular, de acordo com Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Mais Querido. O jogador é o primeiro atleta a utilizar esse tipo de tecnologia no Brasil. 

Arrascaeta está fora dos gramados desde o dia 19 de março, quando enfrentou o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca. Na ocasião, o meia foi substituído após sentir fortes dores no adutor da coxa e, posteriormente, ser diagnosticado com lesão de nível grave.