Na estreia de Rogério Ceni, o Flamengo jogou bem, mas não conseguiu vencer o São Paulo, no Maracanã. Mesmo com a derrota, a grande maioria da torcida aprovou a atuação do time.

As principais críticas foram a arbitragem de Anderson Daronco, que claramente estava atuando contra o Mais Querido, deixando de apresentar cartões amarelos ao adversário, e também na não marcação de pelo menos dois pênaltis a favor do rubro negro.

Durante o duelo, diversas marcações de faltas foram contestadas. Dos lances mais agudos, em duas ocasiões, a bola tocou no braço de defensor do São Paulo dentro da área de defesa, contudo, em nenhum dos casos o pênalti foi assinalado. Para completar, rubro-negros ainda ficaram na bronca com o VAR, que anulou um gol de Gabigol em posição bem duvidosa.

Com a derrota por 2 a 1, as equipes seguem com tudo indefinido para o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (18), no Morumbi. Antes disso, porém, o Flamengo volta a campo no sábado (14), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Com 35 pontos, o Fla ocupa a terceira posição, mas pode se tornar líder em caso de vitória, uma vez que o Internacional, atualmente na primeira colocação, tem 36.

VEJA TAMBÉM: Ainda não acabou! Gabigol manda recado após derrota