O Flamengo foi eliminado pelo Racing nesta terça-feira (01), após dramática disputa de pênaltis. Depois de sofrer com gols perdidos, o Mais Querido foi castigado pelo seu sistema defensivo, que ainda se apresenta muito frágil. Além disso, a diretoria rubro-negra sofreu diversas críticas, principalmente o dirigente Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim. O segundo teve um suposto áudio vazado, tecendo duras críticas ao elenco do Fla, mas negou que a mensagem tenha sido enviada por ele: “Obviamente não é meu”.

CONFIRA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA

– Amigos, eu acho que a gente tem que ser racional nessa hora e entender exatamente o que aconteceu com o Flamengo no ano de 2020. Algumas situações foram determinantes para o fracasso do Flamengo esse ano. Primeiro, fizemos todo um trabalho baseado na continuidade do JJ, mas ele abandonou o barco no meio do caminho, deixando o Flamengo à deriva. Então todos os jogadores contratados foram solicitados pelo JJ. 

– O segundo é que o rendimento técnico dos jogadores não é o mesmo de 2019, o time teve uma queda técnica vertiginosa. Terceiro, o miolo de zaga do Flamengo foi uma tragédia, vem sendo uma tragédia, e não é só questão do posicionamento. São erros individuais bizarros, a quantidade de erros individuais do Gustavo Henrique e do Léo Pereira é um absurdo. Se você pegar os gols que o Flamengo sofre e analisar esses erros vocês vão ficar impressionados. Nunca vi zagueiro errar tanto com esses dois. 

– Ontem, o gol do time argentino foi um erro do Gustavo Henrique. Outro ponto importante foram os muitos gols perdidos, não se pode perder tantos gols num jogo como esse, decisivo. Além disso, os jogadores contratados nesse ano, infelizmente, não deram conta não estão dando certo. Gustavo Henrique, Leo Pereira, o próprio Michael não rendem. Agora a mais fundamental delas, o time ‘no estaleiro’, do departamento médico, não pode. 

A informação foi divulgada, primeiramente, pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”. A declaração, claro, deixou muitos rubro-negros indignados com o clima que paira a Gávea. Isso porque, na opinião da Nação, a diretoria do Mais Querido não está se atentando aos próprios erros, e tenta se esquivar culpando outras situações, como atletas e comissão técnica.

Com a eliminação, o Flamengo torna todas as suas atenções para o Brasileirão, já que só disputa a liga nacional pelo resto da temporada. Nela, o Mais Querido encara o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Por: ColunadoFla