Hoje o Flamengo apresentou Rogério Ceni como novo treinador. A coletiva foi na Gávea, com a presença de Rodolfo Landim, Spindel e Marcos Braz, esse último que também falou após a fala do novo treinador, em sua entrevista, Braz falou sobre o andamento da renovação de Diego Alves e também falou sobre as questões envolvendo a compra do atacante Pedro.

— Evidente que teremos um gasto a mais [com o Pedro], estamos analisando, mas acho que essa parte financeira será reposta. Tenho certeza que o vice-presidente financeiro vai ajustar com o Bruno e todos nós aqui essa situação como a do Diego Alves.

— A gente fez uma proposta [para o Diego Alves], houve um imbróglio e o Diego é o menos culpado. O prazo é pequeno, mas vamos tentar arrumar uma maneira para que ele fique no clube por um ano e meio, dois anos… e nos ajude em mais títulos — declarou Braz.

VEJA TAMBÉM: “Fizeram conosco o mesmo que o Benfica fez com eles” afirma presidente do Fortaleza

Braz afirma que não conversou com nenhum atleta para trazer Rogério Ceni, Domènec Torrent, Jorge Jesus e Abel Braga, em referência aos treinadores que passaram pela atual gestão e explicou a busca pelo novo treinador.

— A tomada de decisão foi um pouco em cima da sensibilidade do que estávamos vendo no departamento. O Dome é um grande treinador, tem nosso respeito, mas a gente teve a opção pela troca. Acho que a opção foi certeira tanto para o Flamengo quanto para todas as pessoas envolvidas aqui. Dentro desse quadro de Campeonato Brasileiro, jogos atrás de jogos, a gente viu o Ceni como grande treinador, que vinha fazendo excelente trabalho no Fortaleza. A gente entendia que era hora mais uma vez trazer um técnico que pudesse estar mais ambientado ao futebol brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Até 8 desfalques – Flamengo com problemas para jogo contra o São Paulo

Bruno Spindel revelou que a venda de Pablo Marí é superior a 4 milhões de euros e Braz completou respondeu ao presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que “o Flamengo fez com Fortaleza o que reclamou do Benfica” com Jorge Jesus.

— Respeito o que o presidente do Fortaleza falou, mesmo que publicamente, mas estou aqui para defender os interesses do Flamengo. No final, estou muito feliz com essa contratação. Lamento por tirar o técnico do Fortaleza, mas tenho que cuidar dos interesses do Flamengo.