A derrota para o Ceará, por 2 a 0, abalou ainda mais as estruturas do Flamengo. Isso porque, além do revés, o Mais Querido desperdiçou mais uma chance de colar no líder e, agora, está ameaçado no G-4. A tarde foi ainda pior para o técnico Rogério Ceni que, mesmo com tempo para trabalhar, não consegue adquirir resultados. As más atuações podem se resumir nos números, que deixam o treinador em péssima companhia: com o resultado deste domingo (10), Ceni tem o segundo pior aproveitamento de um comandante do Flamengo na década.

+ Fábio Luciano enxerga provocação de Gabigol com Rogério Ceni, no banco de reservas

Curiosamente, o único treinador que desbanca Ceni na estatística é um velho conhecido da torcida. Ney Franco já comandou o Mais Querido em diversas oportunidades, mas sua passagem de 2014 foi um desastre completo. Ao todo, o técnico ficou apenas sete partidas no comando do Flamengo e não venceu nenhuma. Foram três empates e quatro derrotas, totalizando 14% de aproveitamento. Já o atual comandante emplaca 44% e, como mencionado, tem a segunda pior marca do período.

CONFIRA O TOP 5

Ney Franco – 14% (7 jogos)
Rogério Ceni – 44% (12 jogos)
Cristóvão Borges – 46% (18 jogos)
Oswaldo de Oliveira – 50% (18 jogos)
Mano Menezes – 50% (22 jogos)

+ Saiba o valor da multa rescisória de Rogério Ceni, no Flamengo

Com os resultados parciais, Ceni entra para um ‘hall’ nada agradável na história do clube. Apesar de ainda não concretizada, muitos já acreditam que o experimento com o treinador já foi falha, e não confiam na reviravolta. Porém, existe um fator que agrava ainda mais a situação do técnico atual: o elenco à disposição. Se os anteriores viveram momentos conturbados do Flamengo, com elencos fracos e em reestruturação, Rogério Ceni tem o melhor elenco do futebol brasileiro em mãos, com nomes como Gabigol, Arrascaeta e Gerson.

Agora distante do título, o Mais Querido tenta se manter no G-4, onde já está ameaçado. Com 49 pontos ganhos, o Rubro-Negro está na quarta posição, com a mesma pontuação do quinto colocado, Grêmio. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Goiás, em Goiânia, em duelo de extremos. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mengo venceu o rival por 2 a 1, no Maracanã.