Após avançar nas negociações por Thiago Mendes, o Flamengo recebeu a resposta do Chelsea sobre um possível empréstimo de Kenedy, ex-Fluminense. De acordo com Venê Casagrande, do jornal O Dia, o clube inglês quer uma compensação financeira para liberar o brasileiro por empréstimo ao Rubro-Negro.

Por sua vez, os Blues ainda não decidiram o valor e topa negociá-lo com o Flamengo para chegarem a um denominador comum. Dessa forma, o clube carioca trabalha com a paciência, porque entende que nenhum outro clube irá pagar pelo empréstimo do jogador. Assim, em algum momento, o Chelsea terá que ceder.

Enquanto isso, Kenedy está cumprindo a quarentena obrigatória na Inglaterra antes de iniciar a pré-temporada com o atual campeão da UEFA Champions League. O jogador já deixou claro ao clube inglês seu desejo de retornar ao Brasil e vestir a camisa do Flamengo. O meia-atacante acredita que isso poderá lhe colocar no radar da Seleção Brasileira.

Por fim, o empresário de Kenedy, Evandro Ferreira, tem ótima relação com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Os dois tem conversado muito nos últimos dias. A intenção do Flamengo é ter Kenedy por empréstimo com opção de compra fixada. Esse é o mesm o modelo de negociação utilizado com outras peças do elenco.