A temporada de 2020, mesmo não tendo acabado ainda, foi recheada de muitos gols e belas participações no futebol brasileiro.

Com bastante intensidade em campo, alguns jogadores em especial protagonizaram as partidas e marcaram diversas vezes pelos seus respectivos times. Existem também aqueles atletas solidários, que além de marcarem gols, dão muitas assistências a seus companheiros de equipe e aumentam o saldo do clube na temporada.

Desta forma, foi montado o ranking dos homens que mais participaram de gols na temporada atual. Entre os jogadores citados na lista, o Flamengo possui 5 representantes. Em primeiro dentre os rubro-negros aparece Pedro, a aposta para 2020 que se adaptou muito bem ao time e hoje é uma das peças mais importantes da equipe, mesmo não sendo titular. O atacante participou de 18 gols marcados pelo Mais Querido.

Seguindo a lista, aparece Bruno Henrique. O terror das defesas adversárias teve 16 participações em gols marcados pelo Mengão, sendo 7 destes assistências dadas pelo craque. Logo depois, com 15 participações, vem Gabigol. O jogador teve problemas físicos e se lesionou em mais de uma ocasião neste ano, mesmo assim marcou 11 gols e foi garçom em 4 situações.

+ Enquete: Quem foi o melhor jogador do Flamengo em 2020? Vote!

Um pouco mais abaixo aparecem os meias de criação De Arrascaeta e Everton Ribeiro, com uma participação de diferença do primeiro para o segundo. Enquanto o uruguaio se mostrou mais um criador do que goleador, marcando 3 gols e dando 6 assistências, o camisa 7 marcou 6 vezes e deu apenas 2 assistências para seus companheiros.

Confira a lista de jogadores com maior participação em gols na temporada 2020, no Brasil

Por: GáveaNews