O Demonstrativo do Flamengo de 2020, que foi entregue ao Conselho Fiscal do clube para exame e parecer, indica o valor total que o Rubro-Negro desembolsará por ter contratado Pedro junto à Fiorentina, da Itália. Na página 52 do documento, no tópico “eventos subsequentes”, consta as seguintes informações sobre a aquisição do atacante.

  • Valor: US$ 14 milhões
  • Taxa bancária: 6,30
  • Montante em real: R$ 88,22 milhões
  • Início do contrato: 01/2021
  • Fim do contrato: 12/2025

Ou seja, segundo o Demonstrativo Financeiro, que pode sofrer alterações caso o Conselho Fiscal solicite, antes de ser enviado ao Conselho Deliberativo para votação, Flamengo pagará à Fiorentina por Pedro em parcelas durante cinco anos.

Pedro tem 23 anos e chegou ao Flamengo no começo de 2020, por empréstimo com passe fixado em contrato. Após se destacar com a camisa rubro-negra, com direito à convocação para a seleção brasileira, a diretoria decidiu fazer uma engenharia financeira e realizar a compra junto à equipe italiana.

Até o momento, Pedro disputou 56 partidas pelo Flamengo e marcou 24 gols, sendo 23 pela temporada 2020 e um pela temporada 2021. Atualmente, o atacante está no departamento médico tratando uma lesão muscular na coxa esquerda e não tem prazo de retorno. A tendência é que o jogador fique pelo 15 dias longe dos gramados e é dúvida para a final da Supercopa do Brasil no dia 11, contra o Palmeiras.

Retirado de: O Dia