O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (09), pela 25ª rodada do Brasileirão, e não tomou conhecimento do Fortaleza. Fora de casa, o Mengo aplicou 3 a 0 no adversário e somou pontos importantes para seguir na busca pelo tricampeonato consecutivo da competição. Agora, no entanto, o time carioca vai em busca de mais, só que desta vez jogando em “seus domínios”. Isso porque, depois de dois confrontos fora, o Mengo retorna ao Rio de janeiro para uma sequência de partidas.

Na próxima quarta-feira (13), também pelo Brasileirão, o Flamengo vai encarar o Juventude. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 26ª rodada da competição. Já no domingo (17), o adversário do Fla será o Cuiabá, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O jogo também será no Estádio Jornalista Mário Filho.

Para o confronto contra o Cuiabá, Renato Gaúcho pode ter o retorno de peças importantes, como Gabigol, Isla e Everton Ribeiro. Os atletas estão com suas respectivas seleções, mas voltam ao clube no final desta semana, quando se encerra a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Depois, o time rubro-negro viaja para Curitiba no dia 20/10, onde enfrentará o Athletico-PR às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, e retorna para o clássico contra o Fluminense, no dia 23/10, às 19h.

Arrascaeta, por sua vez, que também foi convocado, permanecerá fora. O jogador teve lesão constatada e se junta a Gustavo Henrique, Diego Ribas, Bruno Henrique, Diego Alves e David Luiz. Todos estão entregues ao departamento médico rubro-negro. Inclusive, a situação tem gerado bastante insatisfação da torcida, que levantou uma campanha nas redes sociais pedindo a saída dos preparadores Alexandre Sanz e Rafael Winicki.

Por: COLUNA DO FLA