O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (18) que entrou no Kwai, rede social chinesa que serve também como aplicativo para edição de vídeos curtos. Em oito dias no ar, apesar do anúncio ter demorado, o clube carioca já conta com mais de um milhão de seguidores. Na estreia, o Flamengo mostrou um vídeo com o atacante Pedro. A ideia é ter pequenas cenas exclusivas de bastidores da equipe, nos treinos e, principalmente, nos momentos de descontração dos atletas da equipe carioca. O objetivo da parceria é divulgar a marca Flamengo e Kwai pelo mundo.

+ Inter teve a chance de contratar Arrascaeta por R$ 10 milhões, mas não quis

“Flamengo sempre adotou uma postura de vanguarda em sua história e a nossa Comunicação segue o mesmo princípio. Nosso principal objetivo é levar conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os nossos torcedores, em todas as plataformas. Temos certeza de que nosso perfil no Kwai será mais um lugar para batermos recordes de seguidores e engajamento com a Nação Rubro-Negra.”, comentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Logo neste início da parceria, o Kwai criou um desafio de dança com o Flamengo. Os usuários da rede social serão convocados a fazer uma publicação com a música “O Flamengo Chegou”. O aplicativo é muito popular na China e na Índia e concorre com o “Tiktok”. Nas principais redes sociais (Twitter, Instagram, Youtube e Facebook), o Rubro-Negro é o clube brasileiro com mais seguidores.

“O futebol é uma paixão nacional por aqui e queremos oferecer ao nosso público um conteúdo esportivo de qualidade. O Flamengo é a primeira de muitas parcerias que queremos desenvolver – e que não ficará apenas no futebol”, comentou a diretora da Kwai no Brasil, Mariana Sensini.

Por: JOGADA 10