O Flamengo venceu o Vasco da Gama no último sábado (10), por 2 a 1, de virada, com gols de Leo Pereira e Bruno Henrique. A equipe comandada pelo interino Alexandre Grasseli chegou a empatar a partida, mas o tento foi anulado após o VAR ter apontado impedimento. Em entrevista ao programa ‘Sportscenter’, da ESPN, no último domingo (11), o presidente do cruzmaltino, Alexandre Campello, detonou a atuação da arbitragem no Clássico dos Milhões.

VEJA TAMBÉM: Gabigol fala sobre seu futuro e comenta onde pensa em encerrar a carreira

O mandatário reclamou da anulação do gol de Cano, assim como da aplicação de dois cartões amarelos para seus atletas e a ‘não-expulsão’ do capitão rubro-negro, Diego Ribas. Por conta disso, o dirigente cobrou transparência no árbitro de vídeo e ainda desafiou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abrir o áudio do VAR e a realizar uma auditoria externa para tomar conhecimento sobre as decisões tomadas.

— Mais uma vez o Vasco é prejudicado com o VAR. Se você fizer uma estatística, vai ver que as decisões do VAR são, em sua absoluta maioria, desfavoráveis ao Vasco. O que a gente não vê em clubes como Flamengo e Corinthians. O Vasco está cansado de ser prejudicado, de ser garfado. Eu quero ver auditoria nas decisões do VAR. Eu quero desafiar a CBF a abrir os áudios do VAR, fazer a auditoria externa nessas decisões para, aí sim, a gente acreditar no VAR -, disse, antes de completar:

— Para que a gente possa acreditar que a pessoa que está por trás das câmeras, que a gente não sabe quem é, que está manipulando o áudio, não tem interesse em A,B ou C. Nós estamos vivendo um momento em que se fala muito de transparência. Quero ver a CBF dar essa transparência que o mundo de hoje exige, abrindo os áudios para gente ouvir o que os caras estão falando lá fora. O Vasco está cansado de ser prejudicado pelo VAR e pela arbitragem -, finalizou.

Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo ampliou sua sequência de invencibilidade em ‘Clássicos dos Milhões’. Já são 16 jogos sem saber o que é perder para o rival carioca, sendo a última vez em abril de 2016, ou seja, mais de quatro anos atrás. O Fla também é superior quando o assunto é o retrospecto geral contra o cruzmaltino. Até então, são 411 partidas, sendo 156 vitórias do Rubro-Negro, contra 137 do adversário, além de 119 empates.

Veja o vídeo: