Completando praticamente um turno do Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, Renato Gaúcho prepara os atletas que possui à disposição para enfrentar o Bahia nesta quinta-feira (11). A partida em questão, válida pela 31ª rodada do torneio, poderá ter um rumo diferente do que aconteceu no primeiro encontro entre as equipes nesta temporada.

Naquela ocasião, o Mais Querido havia acabado de contratar o técnico que hoje treina o grupo. E a estreia de Portaluppi foi de gala, com uma bela goleada sobre o Tricolor fora de casa. O confronto contou com participações excelentes da equipe, que vinha sofrendo em uma má fase.

Os gols do confronto foram marcados por Gabigol (3), Vitinho e Pedro (que entrou no segundo tempo), o qual não poderá participar deste novo encontro. Além do camisa 21, outros oito atletas que atuaram naquela vitória também não estarão presentes.

+ Flamengo só pagará ‘bicho’ aos jogadores em caso de título ou vice do Brasileiro

A primeira escalação de Renato Gaúcho foi configurada da seguinte forma: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Michael e Gabigol. Destes jogadores, apenas o camisa 10, Micha e Gabi poderão ser escalados pelo clube.

A começar pelo setor defensivo, toda a área será diferente. Diego Alves e Filipe Luís estão lesionados, o lateral-direito está à serviço de sua seleção e a dupla de zaga hoje é reserva de Rodrigo Caio e David Luiz.

No meio, Arão deverá ganhar um descanso, Arrascaeta se recupera de lesão e Everton Ribeiro está suspenso. Mais à frente, a mudança acontecerá no recuo do camisa 19 para a entrada de Bruno Henrique ao lado de Gabigol.

Cabe destacar que Renato já volta seu foco para a Libertadores e poderá utilizar este próximo confronto para a realização de testes em seu elenco. Assim, ele deverá optar em utilizar Diego Ribas, Thiago Maia e Andreas ao mesmo tempo, utilizando o camisa 18 um pouco mais à frente como meia, na falta de Everton.

Sem mais grandes surpresas em relação à escalação desta noite, Renato Gaúcho deverá suprir as faltas no elenco titular escalando este time: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Diego, Thiago Maia, Andreas e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.

A equipe da Gávea entrará em campo às 19h (horário de Brasília), para receber seu adversário no Maracanã. O evento será transmitido com exclusividade pelo canal Premiere.