A manhã desta sexta-feira (06) começou agitada para o Flamengo. Em sorteio realizado pela CBF, foi definido que o Rubro-Negro enfrentará o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Para o primeiro jogo, o Fla não conta com Pedro e Everton Ribeiro, ambos convocados pela Seleção Brasileira. Contudo, o clube irá à confederação pedir a liberação dos jogadores.

Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, o diretor de relações externas, Cacau Cotta, revelou a insatisfação do Flamengo com a convocação dos atletas rubro-negros. Vale ressaltar que além de Pedro, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram convocados. No entanto, o zagueiro foi cortado por Tite visto que não se recuperou da lesão a tempo da apresentação à Seleção Brasileira. O dirigente do Mais Querido revelou que Rodolfo Landim, presidente do Fla, vai à CBF pessoalmente tocar o assunto.

– O Flamengo vai tentar tudo sempre. Está com o Rodolfo Landim, ele vai tocar pessoalmente a situação e eu vou estar ao lado com o Bap. O Flamengo vai tentar tudo sempre. Tem o jogo da volta, que a gente pode fazer um trabalho. Tudo o que for possível o Flamengo vai fazer, o possível e o impossível. O ‘não’ a gente já tem, vamos tentar de tudo. Por falta de atitude e empenho, a diretoria do Landim não vai pecar. É isso, vamos fazer o possível e o impossível, vamos defender a instituição sempre.

Além disso, Cacau Cotta comentou sobre o fato do São Paulo ter três partidas adiadas pelo Campeonato Brasileiro e, nenhuma delas, possui uma data marcada para acontecer. Durante a coletiva da última quinta (05), Marcos Braz cobrou uma solução da CBF. Em contato com o Coluna do Fla, o diretor de relações externas reforçou a questão abordada pelo vice-presidente.

– A questão dos jogos do São Paulo é da CBF. A entidade tem que dar uma satisfação disso, eu cobrei pessoalmente aqui. Eles tem que ter tratamento igual, o que vale pra um tem que valer pra outro. Não tem que ter nada diferente disso.

Por fim, Cacau Cotta foi incisivo e garantiu que o Flamengo vai fazer o tudo o que for possível para rever a situação: “Vamos fazer tudo o que for possível. A diretoria não vai pecar por falta de trabalho, pode até pecar pelo excesso. Eu estou em contato com o Landim e com o Bap a todo tempo. Eu vou dar plantão aqui na CBF hoje.”

Com as convocações, Everton Ribeiro e Pedro desfalcam o Flamengo em, pelo menos, dois jogos. Os jogadores se apresentam à Seleção nesta segunda (09) e, com isso, não entram em campo pelo Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e na partida do dia 14, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Os confrontos do Brasil estão marcados para os dias 13 e 17 de novembro. Devido à data do último jogo, possivelmente os atletas não cheguem a tempo de disputar o duelo de volta da Copa do Brasil, dia 18 ou 19. Além dos dois, Arrascaeta também foi convocado e desfalca o Fla.

Fonte: ColunadoFla