O desfalcado elenco rubro-negro poderá ter um reforço importante no jogo contra o Bahia deste fim de semana. Dentre os três titulares lesionados, Diego Ribas é o único que tem possibilidade de atuar em Salvador.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o camisa 10 avançou em seu processo de recuperação das lesões na coxa e no tornozelo, constatadas em exame realizado no dia 02 deste mês. Neste contexto, o Flamengo está otimista e vive expectativa pelo retorno de seu capitão.

O meia voltou a participar, separadamente, de atividades em campo com a bola. Desta forma, ainda que Diego não enfrente o Bahia no domingo (18), ele certamente é esperado para o duelo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (21).

No tocante aos demais titulares que desfalcam o time, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que ainda não retomou as atividades em campo, são ausências garantidas para o confronto contra a equipe baiana. Os dois atletas ainda não se encontram em condições de atuarem pelo clube da Gávea e também são dúvidas para o jogo de volta contra o Defensa.

Desta forma, o Flamengo se prepara para visitar o Bahia no domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a oitava posição, o Mais Querido tentará subir na tabela e se aproximar do atual líder da competição. A partida será transmitida pelo canal Premiere.