Contratado sob alta expectativa para a atual temporada, Michael ainda não decolou no Flamengo e, por enquanto, decepciona a torcida rubro-negra. Mesmo encostado no banco de reservas, o atacante despertou interesse do Al Ain, dos Emirados Árabes, que havia avançado em conversas por um empréstimo do atleta. No entanto, segundo o jornalista Mauro Cezar, neste domingo (31), os clubes encerraram as negociações e o jogador permanecerá no Clube da Gávea.

De acordo com Mauro Cezar, o Al Ain desejava contar com Michael por um empréstimo de seis meses, no entanto, sem acordo financeiro entre as partes às vésperas do fechamento da janela de transferências nos Emirados árabes, o negócio foi encerrado e Michael segue a disposição de Rogério Ceni.

Jogador profissional desde 2015, Michael despontou no futebol brasileiro em 2019. Destaque da equipe do Goiás naquele ano, o atacante foi eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro. O atleta de 24 anos, despertou interesse do Flamengo que investiu pesado para contratá-lo.

Ao todo, o Flamengo investiu 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação da época) para adquirir 80% dos direitos econômicos de Michael. O valor foi dividido em três parcelas, pagas em fevereiro de 2020, julho de 2020, janeiro de 2021 e abril de 2021. A terceira que, inclusive, o Mais Querido atrasou, mas quitou na última segunda-feira (25).

Com Michael à disposição, o Flamengo se prepara para encarar o Sport, em duelo importante na briga pelo título do Brasileirão. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Para o confronto, o Coluna do Fla traz, como de costuem, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Por: ColunadoFla