O Lille da França, disse sim ao rubro-negro para estender o empréstimo do meia no Brasil. A diretoria do Mais Querido já conversava com o Lille sobre a prorrogação desde quando Thiago Maia sofreu a lesão.

Mesmo após sofrer uma lesão grave no joelho esquerdo em período que poderia comprometer a intenção do Flamengo de comprar o jogador, ele despertou o interesse do time carioca em adquiri-lo.


Novo contrato de Diego Alves com o Flamengo, tem cláusula de saída como a de Rafinha


Com proposta aprovada pelo clube europeu, o camisa 33 continuará no Brasil até o final de 2021. E esta não é a única parte boa. O Lille concordou também em arcar com o salário do atleta durante todo o seu período de recuperação.

Desta forma, o Fla poderá respirar um pouco e avaliar a possível compra do jogador em dezembro do ano que vem. Lembrando que o valor previsto em contrato é de 7 milhões de euros (43 milhões de reais) por 50% dos direitos de Thiago.

Atualmente, o jogador se encontra em processo de recuperação com o departamento médico no Ninho do Urubu. A previsão é de que ele fique afastado dos campos por 8 meses. Passado este tempo, o rubro-negro voltará a avaliar se a permanência do meia é viável ao clube.

A extensão de Thiago Maia é a terceira negociação no elenco profissional para o ano de 2021. O atleta se junta a Pedro, comprado do Fiorentina, e Diego Alves, renovado na última quinta-feira (17), também garantidos para a próxima temporada.

Por: GáveaNews