Flamengo e Diego Alves finalmente acertaram a renovação de contrato. O novo vínculo tem 12 meses, portanto será até o dia 31 de dezembro de 2021.

Uma das cláusulas do novo contrato é idêntica a do lateral-direito Rafinha, que saiu do rubro-negro neste ano e foi jogar no futebol grego, mas precisamente, no Olympiacos.


Flamengo tem 5 jogadores pendurados para partida diante do Bahia


Portanto, Diego Alves poderá sair de graça do Flamengo a qualquer momento, caso chegue alguma proposta de fora do Brasil que agrade o goleiro.

Após impasse e exagerada polêmica, o camisa 1 cedeu em relação ao que pedia inicialmente e o acordo foi selado com o clube também sendo mais flexível. A cláusula de saída permitirá a Diego Alves aceitar eventual proposta atraente de fora do Brasil, como ocorreu com o lateral-direito, que se transferiu para o grego Olympiakos em meados de 2020.

Em meio ao processo de convencimento do atleta, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a publicar foto sinalizando o acordo em sua rede social. O dirigente se reuniu com o agente de Diego Alves nesta quinta-feira para definir a situação. O camisa 1 compartilhou a postagem.