Flamengo pode estar mais próximo de contratar um novo jogador com a chegada de Sampaoli como técnico. Enquanto negociava com o treinador argentino, a diretoria rubro-negra também conversava com o Fortaleza sobre a contratação de Hércules. Segundo o S1 Live e o jornal O POVO, os representantes do volante ficaram animados com a possibilidade de jogar no Flamengo como substituto de Vítor Pereira.

Porém, o tempo é curto para o Flamengo avançar nas negociações, já que a janela de transferências se encerra no próximo dia 20. O Fortaleza, por sua vez, está resistente e exige o pagamento da multa rescisória para liberar o jogador, mas está aberto a conversar por uma porcentagem menor dos direitos.

Hércules tem contrato com o Fortaleza até 2026 e sua multa rescisória é de 10 milhões de euros, como revelado pelo próprio presidente do clube, Marcelo Paz, à Itatiaia.

Paz destacou que o Flamengo é um clube importante e que espera uma proposta oficial. No entanto, o Fortaleza não tem pressa para vender o jogador, já que o considera importante para o esquema de Vojvoda. Além disso, o clube quer primeiro o retorno esportivo que Hércules está dando antes de pensar no retorno financeiro.

Mesmo que o Flamengo não consiga contratar Hércules, a chegada de Sampaoli pode trazer outros reforços para o time rubro-negro. Resta esperar para ver como as negociações se desenrolarão nos próximos dias.