Flamengo ficou no empate de 1 a 1 com o Racing, na Argentina, na última terça-feira (24). O confronto foi válido pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta (25), e o elenco recebeu folga. Porém, os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta (26).

VEJA TAMBÉM: Flamengo perde patrocínio milionário após vice acusar Landim

O treinamento terá início às 16h (horário de Brasília), no CT do Ninho do Urubu. Rogério Ceni comanda a atividade, que deve contar apenas com os atleta que iniciaram o jogo de terça (24) no banco de reservas. Os titulares farão treino regenerativo, por conta do desgaste muscular. O treinador terá a semana livre para ajustar a equipe visando o duelo com Racing.

Isso porque, a CBF adiou a partida deste final de semana, que seria contra o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Rogério Ceni ganhou tempo raro para lapidar o time, sobretudo o sistema defensivo, que vem sofrendo gols em praticamente todas as partidas. Vale lembrar o fato de o técnico não poder contar, por enquanto, com Rodrigo Caio, Pedro e Maurício Isla, todos lesionados. Thiago Maia também está contundido, mas só retorna em 2021 e está fora da temporada.

VEJA TAMBÉM: Torcedores do Botafogo são trolados por flamenguistas e vídeo explode na web

Matheus Thuler e Natan receberam cartão vermelho no último jogo e são desfalques confirmados. Com isso, as opções para a zaga são: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Otávio, tendo em vista que Rodrigo Caio tem chances remotas de voltar a tempo para o segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing. A partida acontece na terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Por: ColunadoFla