O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (30) com uma missão: conquistar os três pontos em casa e assumir a liderança do Grupo A na Libertadores. Depois do apito final, pôde se dizer que o objetivo foi concluído com bônus, afinal, a equipe goleou o Independiente del Valle por 4 a 0 e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. No entanto, para Pellerano, capitão do time equatoriano, o resultado deveria ter sido diferente.

Em entrevista concedida logo após o jogo, o volante garantiu que sua equipe teve domínio sobre as ações, apontando o goleiro Hugo Neneca, do Flamengo, como um dos grandes responsáveis por impedir o sucesso do Del Valle. Ainda na análise do camisa 16, o Fla foi dominado no primeiro tempo.

– Tivemos mais domínio, mais situações de perigo, sobretudo no primeiro tempo. O rival fez dois gols em dois contra-ataques, mas nós fizemos um grande primeiro tempo. O goleiro (Hugo) fez várias defesas, tanto no primeiro tempo quanto no segundo -, declarou o atleta.

Veja também: Com o Flamengo, SBT humilha GLOBO na audiência; veja números

Apesar de ter sido apontado por Pellerano como responsável pela vitória do Fla, Hugo Souza não marcou gols. Na verdade,  os responsáveis por balançar as redes foram Lincoln, Pedro e Bruno Henrique (por duas vezes). Com o triunfo, o Fla foi a 12 pontos e agora vira a chave para os compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo será neste domingo (14), contra o Athletico Paranaense, no Maracanã.