O Flamengo conquistou seis títulos nos últimos 20 meses. Em cinco deles, Jorge Jesus foi o protagonista de uma equipe recheada de craques. Porém, o treinador decidiu deixar de lado a idolatria rubro-negra e viajou rumo à aventura de comandar novamente o Benfica, de Portugal. Porém, as coisas não têm andado da forma como ele esperava.

Os torcedores benfiquistas, por exemplo, já exigem a saída de Jorge Jesus, sobretudo nas redes sociais. O fator mais criticado pelos adeptos é o sistema defensivo, que não tem funcionado nos últimos jogos. Não à toa, a equipe foi vazada nove vezes nas primeiras sete rodadas do Campeonato Português, desempenho inferior ao de metade dos 18 times da competição.

VEJA TAMBÉM: A intensidade que Dome botava no treino era “ridícula” comparada a de Ceni; afirma jogador

Além disso, o técnico não vê o Benfica vencer há três partidas seguidas. Somando-se a isso, Jorge Jesus prometeu colocar o time de volta na elite dos torneios europeus. No entanto, logo em sua estreia na Champions League, foi derrotado pelo PAOK, da Grécia, sendo assim eliminado da principal competição do continente. Sendo assim, a pressão pela demissão do Mister, seja nos bastidores ou entre torcedores, tem aumentado consideravelmente, como informou o Uol Esporte.

No Flamengo, Jorge Jesus tivera 81,6% de aproveitamento. Ele esteve na beira do gramado em 58 partidas, com 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. O Mister conquistou os seguintes títulos: Libertadores de 2019, Campeonato Brasileiro de 2019, Supercopa do Brasil de 2020, Recopa Sul-Americana 2020 e Carioca de 2020.

Por: ColunadoFla