A intensidade que Dome botava no treino era “ridícula” comparada a de Ceni; afirma jogador

Informação que recebi agora: De acordo com um jogador do Flamengo, a intensidade que Domènec botava no treino era “ridícula” comparada a de Rogério Ceni. A metodologia mais intensa do novo treinador está agradando bem mais os jogadores.

Vi pessoas questionando a contratação do Ceni porque ele fracassou no Cruzeiro. Mas, é importante ressaltar: são situações completamente diferentes. Time mineiro era repleto de medalhões longe da melhor forma, mimados pela péssima diretoria e com um estilo ultradefensivo. A equipe estava em uma crise técnica e financeira gigantesca. Era nítido que se continuasse daquela forma iriam cair – como aconteceu. Rogério percebeu e, por isso, tinha que fazer mudanças drásticas. Precisava barrar jogadores e mudar totalmente o estilo de jogo.

VEJA TAMBÉM: Datas do Mundial coincidem com semi da Copa do Brasil e rodada do Brasileirão; veja o calendário

Isso acabou pegando mal no elenco mimado, que, junto com a péssima diretoria, demitiram rapidamente o treinador. Esse não é o cenário do Flamengo. O grupo é muito melhor tecnicamente e com mais opções. Não é preciso barrar jogadores importantes, nem mudar drasticamente o estilo. A principal mudança que Ceni precisa fazer é consertar os erros do Dome, ou seja, a defesa e os espaços entre as linhas. E ele pega um elenco bem forte, com excelentes jogadores e ótimas opções para todas as posições e estilos (diferente do Cruzeiro).

Há times que chutam muito, mas não criam tantas oportunidades claras. Não é o caso do Flamengo. O rubro-negro desperdiça chances inacreditáveis em quase todos os jogos. Muitas derrotas e empates seriam evitados (desde a época do Dome), se tivessem caprichado mais na finalização.

VEJA TAMBÉM: Braz se incomoda com o Flamengo por indefinição com Diego Alves

A grande questão, como sempre, é se os jogadores vão, de fato, comprar a ideia do treinador. A boa notícia para a torcida do Flamengo é que, segundo o jornalista PVC, os atletas aprovaram o nome e estavam ansiosos para a chegada do técnico.

Por: Bruno Almeida

1 COMENTÁRIO

  1. Estou levando fé no Rogério Ceni, ele não é um poste como o Dome, que nem quando o Flamengo fazia gol vibrava. O time perdia no primeiro tempo, ele voltava com o mesmo time no segundo tempo, nem o esquema ele mudava. Acho que a diretoria demorou muito para mandar ir embora. Graças a Deus que cairam na real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui