Vini Jr atuando pelo Real Madrid — © OSCAR DEL POZO / AFP

O Flamengo iniciou o ano em alta na mídia internacional e entrou em pauta pelos mais diversos motivos. Um deles foi o fato de que Vinícius Júnior, revelado pelo clube, foi avaliado como o jogador mais valioso do mundo.

O atacante vive grande fase no Real Madrid e é uma das referências no setor, além de ser o brasileiro com as melhores estatísticas na fase de grupos da Champions League. Devido ao sucesso do atleta na equipe espanhola, o clube já prepara a renovação do contrato com o craque.

De acordo com o jornal local “Marca”, o novo vínculo do jovem de apenas 21 anos contará com um salário astronômico. A renovação, no entanto, deverá ser devidamente discutida apenas no fim da atual temporada, em junho. Neste meio tempo, o portal indicou que o clube espanhol focará nos contatos com outros dois jovens: Mbappé e Haaland.

“Seu novo contrato galáctico será negociado em junho. O Real Madrid e os agentes do jogador aceitaram em dezembro sentar para negociar a renovação ao final da temporada. O clube ganha tempo para focar em terminar a contratação de Mbappé e se aproximar de Haaland.”

+ Flamengo demite preparador físico; novo profissional virá com Paulo Sousa

Fora do Flamengo desde 2018, Vini conseguiu se adaptar a sua equipe e brilha no ataque do Real Madrid ao lado de Karim Benzema. Só nesta temporada, o jogador já entrou em campo 25 vezes, contribuindo com 12 gols marcados e 7 assistências.