No último domingo (22), o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na Libertadores, o Rubro-Negro foi a campo com time reserva e cheio de Garotos do Ninho, e algumas atuações foram criticadas.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, por exemplo, criticou a atuação do goleiro Matheus Cunha, que segundo ele, teve “duas falhas bizarras” nos três gols do Grêmio. Para Mauro, o arqueiro não tem condições de jogar no Flamengo.
— Os jovens foram até bem. Mas Matheus Cunha não tem condições de ser goleiro do Flamengo. Falhou em dois gols, falhas bizarras. A segunda, parece, sabe goleiro de pelada? Vai jogar bola com os amigos, o Aranha não aparece para pegar no gol. Aí aparece o Maurício Barros. Dos seus amigos que jogam bola com você, não sabe jogar no gol. Aí faz o quê? Vai se abaixar e defender com a perna em vez de defender com a mão, e toma o gol -, disse o jornalista, antes de continuar:
— Um negócio ridículo um goleiro profissional defender daquela maneira. Não tem condição. O legado do Sampaoli foi convencer Matheus Cunha que ele joga bem com os pés e que pode ser goleiro do Flamengo. Não tem condição, tem que ser emprestado. Comprometeu muito -, pontuou.
A fala sobre Sampaoli, que treinou o Flamengo antes de Tite, foi justamente porque Matheus Cunha era o titular da posição com o antigo técnico.
No time atual, vale ressaltar, Matheus Cunha é reserva de Rossi. No entanto, Tite definiu que o jovem seria o titular da meta rubro-negra na Copa do Brasil, e assim tem sido feito. O Flamengo ainda está vivo no torneio nacional e vai enfrentar o Corinthians na semifinal.
Apesar das críticas e das falhas, o Flamengo não pode focar no resultado negativo, e precisa se concentrar nos próximos passos da temporada. Na quinta-feira (26), o Rubro-Negro já tem um confronto decisivo contra o Peñarol, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores da América.
No primeiro embate, o Flamengo perdeu por 1 a 0, e agora, está em situação na busca pela continuidade no torneio. Para se classificar rumo à semifinal, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença, jogando no Uruguai. A partida contra o Peñarol será disputada na quinta (26), às 19h (horário de Brasília).