Pedro era sempre visto como uma das boas opções para a Seleção Brasileira. O fato de não ter sido liberado para disputar a Olimpíada e a lesão podem ter colocado o atacante no final da fila de uma possível convocação. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite divulgou a lista dos jogadores que disputarão os próximos três jogos do Brasil e justificou a ausência do atacante rubro-negro dizendo que “Preferiu Matheus Cunha porque ele flutua, já o Pedro é mais de área, mais fixo”, comparando os dois como justificativa.

O comentarista da ESPN, Pedro Ivo, disse não estar convencido da justificativa dada e que ‘não pode se limitar em dizer que o Pedro é um jogador de área’.

“Eu acho que quando a gente se limita em falar que o Pedro é um jogador de área. O que o Pedro se movimenta o Pedro sai, o que o Pedro abre de jogo, o que o Pedro gera de jogo pro Flamengo, eu acho que é um discurso muito conveniente pra dizer que não o chama por causa disso. O Matheus Cunha se movimenta muito mais e está jogando muito, agora falar que o Pedro é um jogador que fica plantado dentro da área já é demais”.