Em 2022, Pedro se destacou no Flamengo, com 29 gols. Neste domingo (16), o atacante já superou a metade da marca do ano anterior: 15. Mesmo com os números positivos nas duas últimas temporadas, o camisa 9 foi reserva na estreia do Rubro-Negro diante do Coritiba, em vitória por 3 a 0. Depois do jogo, o artilheiro desabafou sobre a situação.

— Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia — disse Pedro, em entrevista à TV Globo.

Pedro entrou no segundo tempo, aos 31 minutos do segundo tempo e conseguiu marcar. Após bate-rebate na entrada da área, Victor Hugo tocou para o atacante que, com muita categoria, tocou por cima do goleiro Gabriel, do Coritiba. Este 15o gol em 17 jogos na temporada.

Com o gol, Pedro apresentou as ‘credenciais’ para o novo técnico, Jorge Sampaoli, que esteve no Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O argentino será apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro nesta segunda-feira (17), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

Após jogar poucos minutos neste domingo (16), Pedro espera ser titular na quarta-feira (19), quando o Flamengo encara o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como ambos perderam na estreia, só a vitória interessa para as equipes.