Pedro foi desfalque do Flamengo no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Fluminense

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 na última quarta-feira (10), mas ganhou um problema de última hora. Logo depois de converter o pênalti no começo do jogo e abrir o placar no Maracanã, Pedro sentiu o músculo adutor da coxa direita e deixou o gramado. Após exames iniciais, o camisa 9 se torna desfalque pelos próximos dez dias no Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira (11), Pedro passou por exame inicial no Ninho do Urubu que constatou uma lesão na coxa do atacante. Dessa forma, o jogador fica ausente dos gramados por, no mínimo, dez dias. Agora, o Departamento Médico do Flamengo fará nova bateria de avaliações para definir a gravidade do problema do camisa 9. Informação divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

No período de dez dias ausentes das escalações e dos treinos de Jorge Sampaoli, Pedro vai perder uma série importante de partidas do Flamengo. O atacante fica de fora de embate com Bahia (Brasileirão), Fluminense (Copa do Brasil) e Corinthians (Brasileirão) — os últimos dois duelos são no Maracanã.

Com o gol que abriu a vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, pela quinta rodada do Brasileirão, Pedro chegou à marca de 22 tentos em 23 partidas na atual temporada. O camisa 9 é o artilheiro do Flamengo no ano. Entretanto, além do centroavante, o Rubro-Negro tem outros atacantes no elenco. São eles: Gabigol, Marinho, Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Matheus Gonçalves, André Luiz e Mateusão.