A relação entre Flamengo e Pedro passa por dias complicados após o atacante ter se recusado a aquecer no fim do jogo contra o Atlético-MG, no sábado (29). Em meio a isso, o nome do camisa 9 surge como opção para reforçar o elenco do Benfica (POR).
De acordo com informações do ‘UOL’, o Benfica está atento ao mercado em busca de opções reforçar o elenco do time português em meio a possibilidade de Gonçalo Ramos acertar com o Paris Saint-Germain (FRA). Sendo assim, Pedro pode ser uma das opções da equipe de Lisboa. Vale ressaltar que o atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.
A prioridade do Benfica, a princípio, seria a contratação de um jogador que já esteja atuando na Europa. Com isso, Santiago Giménez se tornou desejo da diretoria portuguesa. No entanto, o preço do jogador mexicano é considerado alto e, por isso, o clube de Portugal avalia nomes na América do Sul. Além de Pedro, Marcos Leonardo, do Santos, também surge como opção.
Durante partida realizada contra o Atlético-MG, no sábado (29), pelo Campeonato Brasileiro, Pedro se recusou aquecer no final do segundo tempo, mesmo com a possibilidade de Jorge Sampaoli fazer a última alteração. Com isso, o, até então, preparador físico Pablo Fernández se incomodou com a atitude do atacante.
Ao fim do jogo, no vestiário, Pablo Fernández cobrou Pedro. Na ocasião, uma discussão teve início e o jogador acabou sendo agredido pelo preparador físico com um soco no rosto. Sendo assim, o camisa 9 foi até à delegacia, onde prestou queixa e registrou um Boletim de Ocorrência contra o argentino, que posteriormente, pediu demissão.
Depois de toda a confusão envolvendo o atleta e o ex-preparador físico do Flamengo, Pedro não compareceu ao treino da segunda-feira (31). Alegando sentir dores no rosto e no dente, o atleta afirmou que foi ao dentista, mas deu a justificativa apenas após ter sido questionado pelo clube. Sendo assim, o atacante foi multado em 5% do salário e, além disso, cumprirá um jogo de suspensão a ser ‘paga’ contra o Olimpia (PAR), nesta quinta (03).
Enquanto desperta interesse do Benfica, Pedro não estará a disposição de Jorge Sampaoli para o próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, o atacante cumpre suspensão após episódio de indisciplina. Sendo assim, sem o camisa 9, o Fla encara o Olimpia (PAR), às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (02), pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.