O Flamengo passa por ano eleitoral e os bastidores do clube já possui movimentações para realização de campanhas. Ao que tudo indica, Rodolfo Landim será um dos candidatos para o próximo mandato.

Para sua campanha, o atual presidente do clube conta com apoio de sete grupos políticos do time, assim como possui a aprovação do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do vice-presidente jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee. De acordo com o dirigente, Landim merece mais tempo à frente do clube, visto que enfrentou desafios nesta gestão.

“O presidente merece mais um mandato. Primeiro ano com a tragédia, segundo e terceiro com a Covid. Ainda assim, com muita dificuldade, muitas conquistas foram alcançadas! Como ele disse, há muito a ser feito. Agradeço aos grupos pela parceria desde o D-Zero. Estarei do lado dele”, afirmou em rede social.

A questão, porém, é que ao se candidatar, Landim estará quebrando uma promessa feita à Nação em sua campanha passada. Em 2018, o presidente participou do programa Aqui com o Benja, no Fox Sports. Em entrevista, o mandante afirmou que, se fosse eleito, não buscaria um novo mandato. O mesmo afirmou que quem tenta reeleição faz a gestão para si, e não para o clube.

“É uma promessa minha, se eleito, vou ficar só três anos. E uma nova pessoa, do nosso grupo, que será o próximo presidente do Flamengo. As pessoas, quando tem possibilidade de se reeleger, trabalham para ela e não para o clube.”

Confira a entrevista de Landim à Fox Sports:

Enquanto Landim não oficializa sua candidatura, o Flamengo foca em seu próximo compromisso e busca mais uma vitória. O clássico contra o Botafogo ocorrerá nesta noite (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Engenhão. A partida será transmitida pela Record (em regiões específicas) e em plataformas de streaming.