O Flamengo quebrou a sequência de vitórias que vinha conquistando no Campeonato Brasileiro após perder a partida contra o Ceará por 2 a 0, no último domingo (14). Os dois tentos da equipe cearense saíram em lances semelhantes: cruzamento partindo do lado esquerdo da zaga rubro-negra. Esse fato, aliás, não tem sido novidade dentre os 13 gols sofridos pela equipe no Brasileirão.

Contando com os dois gols feitos pelo Ceará, o Fla soma sete tentos sofridos por consequência de cruzamentos, chegando a aproximadamente 54%. Além desses, um foi na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, outros três no triunfo de 5 a 3 diante do Bahia e um na derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, ainda na primeira rodada do torneio.

Esse fator expõe a defesa rubro-negra que, com um sistema defensivo vazado em oito de dez jogos, conseguiu zerar o saldo de gols na competição. Isso porque, das 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só não sofreu gols nas vitórias sobre o Coritiba e Santos, ambas por 1×0. Apesar de ter balançado as redes adversárias em 13 oportunidades, o Flamengo também sofreu 13 gols, zerando o saldo de gols.

Confira os números:
Ceará 2×0 Flamengo – 2 gols de cruzamento
Fluminense 1×2 Flamengo – 1 gol de cruzamento
Bahia 3×5 Flamengo – 3 gols de cruzamento
Flamengo 0x1 Atlético-MG – 1 gol de cruzamento

Agora, o Mais Querido vira a chave e foca na reestreia da Libertadores. Atual campeão da competição, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, na próxima quinta-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Quito, no Equador. O Rubro-Negro divide a liderança do Grupo A com o próprio Del Valle, com seis pontos, mas perde no saldo de gols.

ColunadoFla: Nathalia Coelho e Higor Neves