O atacante Gabigol mostra a pontaria afiada nos últimos jogos, mas abaixa as armas para seguir sendo fundamental para o Flamengo na reta de chegada do Brasileirão. Autor de cinco gols nos últimos cinco jogos, o artilheiro de temperamento forte tem cultivado sua faceta mais “paz e amor” em campo, comportamento que tem feito com que ele segure a onda para não desfalcar a equipe na briga pelo título.

Na edição de 2019, Gabriel somou 14 amarelos, dois vermelhos e 25 gols. Neste torneio, o jogador fez “só” 13 gols, mas recebeu apenas duas advertências e foi expulso apenas uma vez. Pendurado desde a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, em 30 de agosto do ano passado, o camisa 9 enfileira 17 jogos sem um amarelo sequer e chega livre para encarar no domingo (21) o líder Internacional, às 16h, no Maracanã. Neste período, no entanto, ele foi expulso de forma direta contra o Bahia.

No dia a dia, Marcos Braz, vice de futebol do clube, tem ressaltado a todos a importância e as responsabilidades de cada um para que o grande objetivo seja atingido. Gabigol, ao que parece, entendeu o recado e vem contribuindo de forma decisiva.

“Acredito que o Flamengo está blindado, pelo menos internamente. As pessoas têm consciência do que tem de fazer nessa reta final. Aqui todo mundo é experiente”, disse Braz.

O rubro-negro não deixou de lado o estilo brigador de sempre, mas dosou nas reclamações com os juízes. Alvo frequente das arbitragens, ele moderou nas queixas e não tem perdido tanto tempo com contestações que lhe renderam problemas ao longo da carreira.

+ Vasco entrou com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional

Com a cabeça mais fria, Gabigol reencontrou seu bom futebol no Rubro-Negro. Após um período de insatisfação com substituições seguidas, o atleta agarrou seu lugar e não deu mais margem para dúvidas. Fisicamente melhor e livre para circular por todos os setores do ataque, ele marcou cinco vezes nos últimos cinco jogos.

Gabi a caminho da decisão
O goleador se reapresentou ontem (16) e trouxe uma boa notícia para os demais companheiros e a torcida do Flamengo. Após deixar a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians com uma entorse no joelho, ele evoluiu e fez o trabalho regenerativo sem problemas.

O meia Arrascaeta, que deixou a partida com dores no tornozelo, também participou da atividade e deverá estar totalmente recuperado até a “final”. A um ponto do Colorado, o Fla precisa da vitória para chegar na última rodada na ponta da tabela. O elenco se reapresenta às 9h de hoje (17).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui