Continua após a Publicidade

O Flamengo fez um um pedido formal para alterar a data da partida contra o Bragantino, marcada para este domingo (07), às 20:30h (horário de Brasília), em Bragança Paulista. A ideia era adiar em dois dias o duelo, mas o pedido foi negado pela CBF. Segundo o comentarista do Coluna do Fla, Giuliano Consenza, o motivo da negativa foi para atender a TV, que visa brigar pela audiência com o Super Bowl, o jogo final do campeonato da NFL, que será disputado no mesmo horário.

— Na verdade é bem simples. O Flamengo não conseguiu adiar o jogo porque é no mesmo horário do Super Bowl e a TV quer competir. Não tem nada com CBF ou calendário, é muito mais uma questão da televisão do que da própria entidade em si. A televisão é quem basicamente manda no calendário, ela que controla as transmissões. Como vai ter o Super Bowl, no domingo, no mesmo horário, é uma estratégia da TV fechada, detentora dos direitos de transmissão, que quer competir com o jogo de futebol americano.

Continua após a Publicidade

A decisão acabou não sendo bem recebida pela direção do Flamengo. Afastado das redes sociais, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, usou o seu perfil no Twitter para demonstrar o seu descontentamento: “Uma verdadeira piada marcar esse jogo no domingo”, disse ele. Segundo o jornalista do GE, Cahê Mota, o Mais Querido tem um dossiê com as partidas alteradas fora do prazo de dez dias neste Brasileirão. Ao todo, foram alterados entre horário, local e data, 20 jogos.

A grande preocupação é por conta do curto período entre os jogos. Só nesta semana, o Fla entrou em campo para enfrentar o Sport na segunda-feira (01) e o Vasco na última quinta (04). Com a próxima partida confirmada para este domingo (07), são três duelos numa mesma semana. O assunto foi pauta na coletiva do técnico Rogério Ceni após a vitória do Rubro-Negro, na última partida:

+ Jornalista afirma que Gabigol pode jogar irritado devido a Rogério Ceni

– Eu acho estranho porque Internacional e Atlético-MG jogam apenas na quarta-feira, e o Flamengo no domingo […] Semana passada foi a mesma coisa, jogamos segunda, quinta e domingo. Se a rodada acaba só na quarta-feira, por que não podemos pelo menos um dia a mais? Pode parecer que não, mas nesse curto período, 24 horas podem fazer uma mudança drástica -, declarou o treinador.

Por: ColunadoFla

Continua após a Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui