Na próxima quarta-feira (30), o Independiente del Valle enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro. Empatados com nove pontos no Grupo A da Libertadores, o duelo pode garantir matematicamente uma das vagas para a próxima fase da competição e o Independiente pode ter problemas para este confronto.

Veja também: Clubes se unem nos bastidores para retaliar o Flamengo

Conforme informação divulgada pelo clube nesta segunda (28), quatro jogadores testaram positivo para o Covid-19. O comunicado foi feito no Twitter oficial da equipe equatoriana.

Independiente del Valle através do seu corpo médico apresenta o seguinte relatório:

No dia 26 de setembro foram realizadas provas de PCR e de contagem de anticorpos na delegação da equipe principal, obtendo o resultado de quatro novos casos positivos (PCR); esses jogadores se encontram isolados.

Esses casos foram informados imediatamente para as autoridades pertinentes: Ministério da Saúde Pública, LigaPro, Conmebol e departamento médicos dos clubes que tiveram contato com a equipe nos últimos dias (Junior Barranquilla e Barcelona-EQU).

Os familiares dos jogadores com casos positivos foram testados com resultados negativos. No dia de hoje (28), foram realizados novas provas de laboratório (PCR) e contagem de anticorpos.”

Por: Torcedores