Radialista que xingou Vitinho se pronuncia; Diego Ribas se manifesta sobre assunto

Vitinho foi substituído no intervalo do jogo do último domingo, entre Flamengo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou ciente depois da partida que o radialista Gilson Ricardo, da “Rádio Tupi” o tinha xingado de “m***” assim que Everton Ribeiro, que havia entrado em seu lugar, marcara um gol na vitória por 3 a 1. O Rubro-Negro e o atacante já se manifestaram, na última noite.

Dínamo de Kiev faz proposta por atacante Lincoln do Flamengo

Agora, nesta segunda-feira, foi a vez de Diego Ribas fazer coro por respeito, na seguinte mensagem, via Twitter:

— Em um mundo onde difamar e desrespeitar chama muito mais a atenção das pessoas, é possível cobrar e ser crítico sem ser desleal. Mas para isso é preciso muito caráter e dignidade e infelizmente nem todos conseguem. #RESPEITO – escreveu o camisa 10 do Flamengo, um dos capitães do elenco.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Flamengo se manifestou e repudiou os comentários do radialista, exigindo uma retratação.

— O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho. A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi. – afirmou.

Em sua conta no Instagram, Vitinho pediu respeito e publicou um longo texto em forma de desabafo. Confira:

Ver essa foto no Instagram

As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, onde a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e sobre o bom senso. Sou meu maior critico, busco incessantemente evoluir. Reconheço que não estou no meu melhor momento. O remédio é o mesmo de outras vezes: o trabalho. Muita entrega para satisfazer o clube que defendo, os torcedores que represento, meus familiares e amigos e, em primeiro lugar, a mim. Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo. As coisas vão melhorar. Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o #RESPEITO prevaleça.

Uma publicação compartilhada por Victor Vinicius (@vittinho) em

Por sua vez, Gilson Ricardo fez o pedido de desculpas, na manhã desta segunda-feira, durante o “Programa Antônio Carlos”, na emissora carioca:

— Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo. Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei – disse o radialista.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou fã do Gilson Ricardo, mas deu mancada, vamos relevar; Gilson Ricardo é rubro negro até morrer eu sei, o acompanho a muitos anos e num momento de emoção falhou feio. Vamos perdoá-lo ele merece; o nosso craque Vitinho vai enteder, vai dar a volta por cima o Gilson Ricardo vai enaltece-lo com certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui