No início desta semana, o Botafogo demitiu seu então treinador, Marcelo Chamusca. Após resultados abaixo do esperado do time sob o comando do técnico, o Glorioso optou pela busca por um novo comandante.

Inicialmente, o clube pretendia que Lisca, ex-técnico do América-MG, assumisse os trabalhos no time, mas ele recusou a proposta. Por isso, a diretoria alvinegra agora virou seu foco para Maurício Souza, que treinava o elenco sub-20 do Fla até poucos dias atrás. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia.

Vale ressaltar também que o nome de Mauricinho chegou a ser colocado em pauta desde o início das conversas sobre a nova contratação. Contudo, a falta de experiência com equipes profissionais fez com que o Botafogo optasse por abordar Lisca primeiro.

A principal pretensão do clube é de conseguir o acesso para a série A ainda nesta temporada. Desta forma, Eduardo Freeland, atual diretor alvinegro, é quem mais demonstrou interesse na vinda de Maurício Souza. Isso porque ele já conhece de perto o trabalho realizado pelo técnico nos tempos em que ambos trabalharam no rubro-negro.

Mauricinho foi anunciado como auxiliar técnico permanente do elenco profissional na última segunda-feira (12) por Marcos Braz, logo após a apresentação oficial de Renato Gaúcho como novo treinador do time. A pretensão dos dirigentes do Flamengo é de que a base dos trabalhos com os jogadores sejam mantidos mesmo com novas mudanças de técnicos.