O Flamengo já tem data marcada para voltar às telas da Record TV. Depois de ser televisionado na estreia, contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro voltará a ser exibido pela emissora na quinta rodada do Campeonato Carioca, no clássico contra o Botafogo.

Até o momento, a Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, detalhou a tabela até a sétima rodada da Taça Guanabara. Nesse período, o Flamengo será exibido mais duas vezes em TV Aberta. Além do clássico contra o Botafogo, a Record também irá transmitir o duelo contra o Boavista, na sexta rodada do torneio.

A partida entre Botafogo x Flamengo está marcada para o dia 23 de março, terça-feira, às 21h35. O jogo será realizado no Estádio Nilton Santos. A data do clássico é uma estratégia da Record para disputar em audiência com a Globo durante a eliminação do Big Brother Brasil. Na estreia do Carioca, com o Fla, a emissora atingiu números satisfatórios e ficou na vice-liderança do Ibope.

Já o confronto contra o Boavista, na rodada seguinte, acontece no dia 27, sábado, às 21h05. O jogo será realizado no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. A expectativa é que o Fla já utilize seus principais jogadores, pois terá retornado de férias no dia 15.

A Ferj ainda não detalhou as últimas quatro rodadas da Taça Guanabara, onde o Flamengo enfrentará Madureira, Vasco, Portuguesa e Volta Redonda. Caso a Record mantenha a ideia de exibir os clássicos em busca de audiência, é possível que o jogo contra o Vasco também seja em TV Aberta.

HASHTAG RUBRO-NEGRO: Por Matheus Leal