Flamengo chegou à terceira derrota no Campeonato Brasileiro 2023. No último domingo (07), o Mais Querido foi até a Arena da Baixada, onde foi superado pelo Athletico-PR, por 2 a 1. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli apontou a necessidade de resolver, o mais rápido possível, os problemas do Rubro-Negro. Para o argentino, o Fla joga melhor que os adversários, mas não consegue vencer os duelos.

— Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Penso que o time está gerando mais volume do que eu esperava, mas na realidade o importante é ganhar. O Flamengo está acostumado a isso. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente -, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Importante lembrar que, até o momento, Sampaoli ainda não conseguiu vencer uma partida, no Campeonato Brasileiro, à frente do Flamengo. As três derrotas do argentino no comando do Mais Querido foram no torneio nacional. Além disso, o treinador soma duas vitórias e um empate desde que assumiu o Rubro-Negro.

RELEMBRE OS JOGOS:
Flamengo 2 x 0 Ñublense-CHI (Libertadores)
Internacional 2 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
Flamengo 8 x 2 Maringá-PR (Copa do Brasil)
Flamengo 2 x 3 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
Racing-ARG 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro)