O Flamengo sofreu, mas venceu o Corinthians neste domingo (21). O Mais Querido fez 1 a 0 na equipe paulista, em duelo realizado no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o técnico Jorge Sampaoli não escondeu que esperava atuação melhor da equipe. No entanto, o argentino entende que a ‘herança’ deixada pelo antecessor, Vítor Pereira, atrapalha no desenvolvimento do time.

— Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso. Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal — disse o técnico.

“Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim, acrescentou Jorge Sampaoli, em coletiva de imprensa realizada no Maracanã, após vitória do Flamengo sobre o Corinthians.

Jorge Sampaoli substituiu Vítor Pereira, após o português fracassar no comando da equipe, com os vexames na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O argentino estreou no dia 19 de abril e chegou ao décimo jogo pelo Mengão diante do Corinthians. O treinador soma com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Mesmo jogando em casa e com o apoio de mais de 60 mil torcedores do Maracanã, o Flamengo viu o Corinthians finalizar mais vezes (15 contra dez). Além disso, o time visitante teve mais escanteios (nove a seis) e criou as melhores chances para abrir o placar durante os 90 minutos.

Porém, quem conseguiu marcar foi o Flamengo. Aos 48 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha recebeu da esquerda e cruzou na área, na cabeça de Léo Pereira. Mesmo com dores na coxa, o zagueiro, que atuou como atacante nos momentos finais, subiu no ‘terceiro andar’ e balançou as redes de Cássio, de cabeça.